Bird Mary e agora???? O que está acontecendo?

Atualizado: Mai 20

COVID-19. Circuit Breakers. Economia em colapso. Home Office. Hospitais lotados. Gente estocando papel higiênico.

Por outro lado:

Emissão de CO2 nos níveis mais baixos dos últimos tempos. Canais de Veneza azuis e transparentes, com peixes e golfinhos. Artistas, intelectuais e universidades disponibilizando seu trabalho gratuitamente pela net. Nenhuma notícia de ataque terrorista. Nenhuma notícia de guerra. Solidariedade pelas janelas.


Mudança. É isso que está acontecendo. Estamos crescendo à força. A natureza está fazendo seu movimento natural de restauração da harmonia.

Se o mundo não estivesse 100% conectado, com gente viajando de um lado pro outro enlatada dentro de ônibus, trens e aviões.... Se não fôssemos 7,5 bilhões de pessoas... Se não tivéssemos prédios com 10.000 pessoas trabalhando.... Se as casas não fossem mínimas, sem lugar para lazer... Se tivéssemos quintal. Se dos 7,5 bilhões de pessoas no mundo, 4 não morassem em cidades... Se as pessoas pudessem ter a maior parte de suas atividades ao ar livre...


Então, o vírus teria surgido, matado meia dúzia e sumido, como já aconteceu milhares de vezes na história. Um processo natural. Nós geramos a pandemia. Geramos pelo estilo de vida que levamos.


Geramos por estar abarrotando o planeta. Geramos porque queremos mais, mais e mais.

A natureza busca o equilíbrio, sempre. Einstein passou sua vida em busca da uma lei que definisse o universo. Não achou. Mas declarou que essa lei teria a ver com a harmonia matemática das coisas. É simples assim: se você plantar uma semente em solo propício, ela germina. Mas se você plantar essa semente em solo não propício, ela não germinar e você continuar insistindo em plantar lá, eventualmente as sementes deixadas adubarão este solo, e uma germinará. Essa uma vai mudar todo o ecossistema, que reagirá em busca de equilíbrio.


A civilização, como regra geral (e portanto com as suas exceções), gera desequilíbrio. Um amigo que mora em Albuquerque, no Novo México, me contou que é comum na cidade as pessoas encontrarem cascavéis dentro de casa. Eu perguntei porquê. Ele riu, e disse que ninguém avisou as cobrar que elas deveriam se mudar quando construíram a cidade...


Nós esquecemos de avisar a natureza que ela deveria ceder a todos os nossos caprichos, e ela não vai ceder. Nos últimos 30/40 anos ela vem avisando que estava perdendo a paciência. Nos recusamos a ouvir, perdidos em nossa ambição, nossas metas e no consumismo que geramos para atender nossa ambição e bater nossas metas.


Agora, a brincadeira ficou mais séria. Mudamos de fase no vídeo-game, e as regras mudaram. Saímos do modo impulso e entramos em warp. Na série StarTrek, quando a nave sai do modo impulso e entra em warp ela vai para além da velocidade da luz. Ela é capaz de criar uma bolha de tempo-espaço normal ao seu redor, para sobreviver, mas a nave viaja ao expandir e contrair o espaço.


É isso que está sendo exigido de nós agora porque, não se engane, essa crise pode passar mas nada voltará a ser como antes. Precisamos redefinir os conceitos, crenças e modos de trabalhar, ser produtivo, se relacionar e construir felicidade e prosperidade.

Para que possamos criar uma nova bolha de tempo-espaço que nos permita ir onde nenhum homem jamais esteve! 😊


Leme, prepare para warp 3. Direção 294 marco 37. Acionar!!!


Por : Pá Falcão

14 visualizações

Receba nossas atualizações

  • YouTube - círculo cinza
  • LinkedIn - círculo cinza
  • Instagram