• Equipe wwwarpando

Cuidado com 2021

O período de final de ano costuma ser um momento de fazer um balanço e de planejar o próximo ciclo, não é mesmo? Acredito que pensar 2020, é ainda mais, significativo por todos os marcos, marcas, construções, desconstruções, enfim, reinvenções que se fizeram e fazem necessárias, neste momento.


Então, ao fazer o balanço o que mais pulsa em mim é a palavra CUIDADO. Acredito que esse ano foi um desafio de significar e ressignificar essa palavra.


Em alguns momentos o cuidado esteve associado ao medo: cuidado lave as mãos, cuidado fique em casa, cuidado você pode se contaminar, cuidado que a sua empresa irá fechar, quebrar. CUIDADO.


O CUIDADO também esteve conectado aos julgamentos, à lição de moral, a empatia e a falta dela. Como a pandemia foi vivida, sentida, construída de tantas formas e perspectivas. Cada um com o seu entendimento sobre o CUIDADO.


Em outros instantes o CUIDADO veio conectado a colaboração e respeito ao outro. Fomos aprendendo outras formas de se comunicar, de trabalhar, de se fazer presente virtualmente, de se isolar quando possível.


Ainda nesse sentido de colaboração, para mim foi especial estar no wwwarpando, esse coletivo que se propôs, a servir e cuidar, a partir da linguagem da escrita e produção de vídeos. Refletindo sobre o cuidado integrado.


Realizado o balanço qual é o meu planejamento, minha esperança, para 2021? Que sejamos capazes de cada vez mais estarmos conectados profundamente com o CUIDAR da vida. Que venha 2021 e em Janeiro nos conectamos novamente para continuarmos a nossa caminhada de reflexão, construção e diálogo aqui no wwwarpando.


Por: Simone Catalan

Leia Mais:







Confiança, cuidado, colaboração e parcerias servem "pra que"mesmo? - Pela Angela Schmidt











Follow-UP de Projeto - Pela Pá Falcão













Piegas? Porém, necessário... - Pela Ligia Mardiression












Quarenten-Year - Pelo Reinaldo Rachid

9 visualizações0 comentário