• Equipe wwwarpando

Manifesto - Dona Vera Presente!

O Blog WWWarpando se solidariza e apoia a Auriverde.


"Esse manifesto é dedicado a todos aqueles que conheceram a Tia Vera e seu legado na Associação Comunitária Auri Verde e que desejam que sua missão tenha continuidade.


É um momento difícil.

Não só a família da Tia Vera, mas essa instituição, a comunidade, perderam uma mãe, uma líder, um exemplo.

É doloroso pensar em seguir em frente, sem aquela mão que nos acolhia, amparava, guiava, nos mostrava o caminho, que geria e fazia acontecer.

Mas algumas das características mais marcantes da Dona Vera eram sua força, esperança e sua certeza inabalável de trilhar o bem e ser luz em meio a diversidade.

E não podemos, mesmo em meio a todo pesar que sentimos no momento, permitir que esse sentimento se apague.


Por isso, CONTINUAREMOS.


Continuaremos porque uma menina que descobriu seu próprio nome apenas aos quinze anos, ousou sonhar o que somos hoje.

Continuaremos porque na periferia de São Paulo e de todo Brasil existem Tias Veras que realmente fazem a diferença, semeando jardins no meio do caos.

Continuaremos porque descobrimos que podemos tudo, se fizermos juntos.

Continuaremos porque mais de 1500 pessoas dependem de nós para que possam também ousar sonhar.

Continuaremos porque mais 130 colaboradores não deixarão em hipótese alguma o sonho da tia Vera se perder no tempo.

Continuaremos porque dificuldades e desafios fazem parte da nossa história e do nosso trabalho, eles não são exceção e sim regra.

Continuaremos porque apoiadores acreditam na nossa causa e estão conosco nesse desafio.


Esse desafio é Construir o Futuro da Comunidade Um-a-Um."


"Eu, Vera, não fiz nada sozinha, fizemos juntos, e juntos Um-a-Um"


Vera Lucia - ★1956 2020

Por ela, continuaremos!

Pela comunidade Auri Verde

Fundada em 1992 pelos moradores do Jardim Auri Verde, a Associação Comunitária Auri Verde iniciou seu trabalho com foco na melhoria da qualidade de vida da sua comunidade. No principio, o objetivo era conseguir saneamento básico, pavimentação das ruas e energia elétrica, mas com o tempo a instituição foi se adaptando a novos desafios, como a implantação de Centros de Educação Infantil, Centro para Crianças e Adolescentes e espaço comunitário para desenvolvimento de atividades culturais. Por isso, a entidade se empenhou e, ao longo desses anos, com parcerias e participação da sua comunidade, conseguiu realizar esses projetos.


Em 1993 a entidade iniciou uma parceria com a Ação Comunitária do Brasil (hoje Vocação) no atendimento de 60 crianças em uma creche, em um pequeno espaço construído pela comunidade. Após muita busca conseguiu, no ano de 1995, um investimento com o Instituto C&A, que propiciou em regime de mutirão a ampliação da sede da entidade. Com essa conquista a instituição estendeu o atendimento para 220 crianças e trabalhou durante cinco anos mantida por doações e eventos que realizava. No ano de 2001 conseguiu o primeiro convênio com a Prefeitura de São Paulo, começando a atender 120 crianças em uma CEI conveniada. No decorrer dos anos, a Auri Verde foi ampliando os serviços e hoje conta um CCA atendendo 180 crianças e adolescentes de 6 a 14 anos e seis CEIs que, ao todo, atendem mais de 1400 crianças de 0 a 3 anos, além de um espaço que se abre oferecendo atividades socioculturais para a comunidade. Atualmente a Auri Verde mantém seus princípios focados no desenvolvimento comunitário, e está sempre em busca de novos desafios.


Para conhecer a Dona Vera por suas palavras, clique aqui.


Conheça mais sobre a Associação Comunitária Auri Verde


Para doar e ajudar as famílias passando necessidade na zona sul de São Paulo, clique aqui

Leia também:





Imagina - Escrito pela Pá Falcão









#manifesto #auriverde #associação #donavera #justiça #coolaboração #conselheiro #donaverapresente

377 visualizações

Receba nossas atualizações

  • YouTube - círculo cinza
  • LinkedIn - círculo cinza
  • Instagram