• Equipe wwwarpando

O País do Meu Sonho



Escrevi esse texto há 4 anos. O sonho continua o mesmo...


O país do meu sonho tem de tudo. Uma natureza maravilhosa, praias lindas, a floresta Amazônica, campos verdes, agrestes maravilhosos, desfiladeiros com cachoeiras. Animais de todos os tipos.


O país do meu sonho tem a maior floresta e o maior aqüífero do mundo. Preserva os dois, para o bem do planeta. É reconhecido e não roubado por seus recursos naturais. Seu petróleo não é explorado, pois energias fósseis são energias obsoletas.


O país do meu sonho tem cidades modernas e bem planejadas. As construções antigas são preservadas, não são demolidas para construir mais prédios. Os bairros mesclam áreas residenciais e de trabalho, para que as pessoas não tenham que se deslocar muito. As cidades crescem horizontalmente e quando chegam no seu limite novos centros urbanos são formados.


O povo do país do meu sonho é um povo fantástico. Simpático, acolhedor e criativo. Faz a melhor música, a melhor caipirinha e a melhor feijoada do mundo. Há muito tempo parou de dar jeitinho e tirar vantagem. No país do meu sonho, todos respeitam e são respeitados. Todos são benvindos no país do meu sonho.


No país do meu sonho, as pessoas podem ter a religião que quiserem. E não são discriminadas por isto, nem ficam tentando convencer os outros de que a sua verdade é a única. Existem muitos espaços públicos para meditação e oração.


No país do meu sonho as crianças aprendem a Ser para poderem aprender a aprender, aprender a se relacionar e aprender a fazer. Não são adestradas. Na educação pública existem vários tipos de escolas, para que cada criança possa viver o método melhor para ela.


No país do meu sonho não existem impostos. Cada um contribui com trabalho ou dinheiro para a manutenção do país de uma maneira cooperativa. O país do meu sonho é uma democracia digital. Há tempos não existe mais governo, nem funcionários públicos. Tudo é decidido em conjunto e todos usam uma parte do seu tempo em trabalho voluntário pelo país.


No país do meu sonho não existe corrupção. Ninguém precisa mandar matar ministro do supremo, candidato a presidente ou prefeito. Porque as pessoas têm consciência suficiente para não se deixar corromper. Ninguém fica pagando propina para facilitar a vida ou porque não vê uma saída. Aliás, no país do meu sonho bancos são administrados coletivamente e não existem juros nem parcelamentos. As pessoas juntam o dinheiro para comprar o que querem.


No país do meu sonho, mulheres podem sair na rua peladas se quiserem. Nada acontece. Porque todos têm consciência suficiente para não atacar física, verbal ou emocionalmente ninguém.


No país do meu sonho não passa pela cabeça das pessoas tirar vantagem. E há muito tempo as pessoas pararam de curtir um esporte onde tudo vale se o juiz não estiver olhando. No país do meu sonho as pessoas curtem mesmo jogos cooperativos e danças circulares.


Os empresários do país do meu sonho não falam orgulhosamente que mudaram a fábrica pro local x ou y porque lá podem pagar uma miséria para as pessoas. Aliás, eles fazem de tudo para pagar bem. Mas também não existem mais leis trabalhistas, cada negociação é individual.


No sistema de saúde do país do meu sonho os médicos são pagos para manter as pessoas saudáveis e quando um paciente fica doente precisam cuidar sem receber. E cada pessoa tem total direito de escolher como quer ser tratada.


No país do meu sonho as pessoas não vão pra rua usando camiseta de confederação esportiva corrupta, posar de politizado e tirar foto com polícia que está fazendo teatrinho. Também não elegem uma das 3 cores primárias como desculpa para quebrar e destruir o patrimônio, nem para recorrer a atos de violência. E a polícia está realmente ali para servir. Tipo tirar gatinho da árvore e levar criança perdida pra casa.


Aliás, o país do meu sonho não tem forças armadas, já que o mundo deixou de ter fronteiras a muito tempo.


Você pode estar achando que eu sou doida, idealista ou ingênua demais. Provavelmente sou um pouco dos 3 e me orgulho disto.


Além de tudo, o sonho é meu, ninguém tem nada com isto.


Mas o que você acha de vir sonhar junto comigo?


Por: Pá Falcão

Leia também:






Os pensamentos que a Vacina traz - Pela Lígia Mardiression











Perspectivas para 2021 - Pela Simone Catalan

91 visualizações0 comentário

Receba nossas atualizações

© Copyright 2020 WWWArpando
  • YouTube - círculo cinza
  • LinkedIn - círculo cinza
  • Instagram