O Silêncio


Como vocês já sabem, nos últimos artigos, estou fazendo um passeio pelos aprendizados que eu tive enquanto passeava e trabalhava na área social. Compartilhando experiências, pessoas, aprendizados e situações. Fico pensando como muitas vezes somos silenciados e que temos alguns temas intocáveis, nessa nossa sociedade doente.


Eu cansei de ficar calada diante de tantas desigualdades e direitos violados que eu já vivenciei nos diversos trabalhos e em minha vida. Sendo assim, o convite de hoje é para vocês assistirem o vídeo da live que eu fiz sobre uma das Causas que eu defendo do CONTRA O ABUSO INFANTIL. Tenho diversos textos e outros vídeos também sobre o assunto, querendo aprofundar basta me contactar ou pedir aí nos comentários.




Junto com o vídeo vem o convite para um encontro via zoom que irá acontecer hoje, no dia da mulher, às 20:00. Um encontro de nos unirmos no enfrentamento dessa causa e de nos curarmos em coletivo. No encontro teremos ainda a presença da Débora Alves Elias (psicologa) e da Ana Luiza Vianna (assistente social). Link na Bio do insta da @plataforma_do_cuidado.


A motivação em postar esse vídeo e o convite por aqui é que quando eu resolvi que faria essa live eu fiz uma performance e nunca tive tantas objeções e tantos comentários de que não deveria estar fazendo isso. Uma sensação horrível de sermos induzidos ao silêncio e deixarmos as coisas como estão. Isso me motivou a dar o grito, nos mais diversos cantos em que encontro sentido. Por isso, estou fazendo isso por aqui. Afinal, considero que o wwwarpando é um coletivo que não tem medo de escrever sobre temas intocáveis pela a sociedade.


Pela: Simone Catalan

Leia Mais







Já sei! Continuando o caminhar na comunidade - Pela Simone Catalan









Caminhando pela Comunidade - Pela Simone Catalan











O Silêncio de cada um - Pela Lígia Mardiression












Voltando pra casa - Pela Simone Catalan

21 visualizações0 comentário