Perspectivas para 2021

O primeiro artigo do ano. Resolvi pensar e dialogar com vocês sobre quais são as perspectivas para 2021.


Acredito em um ano ainda mais desafiador do que 2020, teremos que nos especializar na arte da imprevisibilidades e de gerenciar nas incertezas. A imagem que eu tenho é de estarmos dirigindo um carro sem conseguir ver nitidamente nem um palmo a nossa frente, tamanha neblina. Quando olhamos para trás, pelos retrovisores a visão está nítida porém, não tem como voltarmos. Então o que podemos fazer?


Podemos começar olhando para dentro do carro, lá é de certa forma um porto seguro, que a neblina não atinge. Portanto, comecem olhando o que as suas equipes tem a dizer, façam um trabalho colaborativo. Encarem esse olhar para dentro do carro também como aquele momento de pausa que nos permite parar um pouco e pensar como continuar a viagem. Meditem, reflitam, mantenha a calma e confiem na intuição, para saber o momento de parar e seguir. Aprenda a assumir suas vulnerabilidades isso também é uma ferramenta útil para esse momento.


Por fim, penso que precisamos aprender a avaliar os fluxos, perceber qual a reação dos demais carros. Não para copiar mas, para perceber o cenário e tomar a SUA decisão. Confie você saberá a melhor forma de se guiar, mesmo que seja abandonando o carro para caminhar, voando acima da neblina ou pulando no mar ao lado da estrada.


Que venha 2021 e estaremos por aqui compartilhando nossas percepções, trocando experiências. Conte com a gente afinal, esse é o objetivo, o ideal do nosso Blog.


Por: Simone Catalan

Leia mais:








Dicas para alinhas coração, mente e sua iniciativa - Pela Angela Schmidt












A arte de liderar - Pelo Reinaldo Rachid














Meditação na Educação - Pela conselheira Thais Guedes Georgini















A lei do Esforço Grupal - Pela Pá Falcão

23 visualizações0 comentário