• Equipe wwwarpando

Primavere-se

Atualizado: Out 1



Desde o último dia 22, estamos na primavera aqui no hemisfério sul do planeta. De uma forma ou de outra, com mais ou menos abundância e visibilidade, a vida floresce, rompe o inverno e ganha o mundo. Nas galerias dos espaços abertos, onde houver vida, podemos desfrutar desta exposição de beleza, resistência, re-existência! Um viva ao poder de regeneração da Vida!


Para nós, como humanos, para você e eu como pessoas, a primavera pode ter chegado ou não, pode se fazer presente em parte de nossas vidas, mas não em outras. Podemos perceber isto tanto em nossa vida pessoal, quanto na “vida” de uma iniciativa, empresa, causa que fazemos parte.


Onde você está primaverando-se? Onde gostaria de estar florescendo e se exibindo para o mundo? Te convido para dar uma volta em seu planeta interior, ver onde a primavera dá seus sinais, e aproveitar a energia desta estação planetária para ampliar o seu florescer!


Escolha um local onde possa ficar tranquilamente por uma meia hora. Se for um lugar onde você possa ver o sentir o ambiente natural, melhor ainda! Sente-se confortável, olhe ao redor, preste atenção aos sons da natureza, dê uma boa olhada nas plantas e animais que estão aí por perto, partilhando este momento com você. Inspire, respire de forma consciente algumas vezes. Inspire-se!!


Quando se sentir pront@, feche os olhos, mantenha a conexão com o ambiente nas mesma frequencia da natureza….. preste atenção agora em sua paisagem interna. Quais lugares/aspectos de sua vida você gostaria que estivessem florindo, primaverando-se? Como eles estão no momento? Escolha um deles, o que sente que trará a flor mais bela para você. Se demore um pouco observando este lugar/aspecto….guarde ele em seu pensar e sentir. De mais uma boa olhada ao redor, inspire e expire mais algumas vezes… e retorne ao presente. Abra os olhos!!




Agora, temos em mãos algo que tem sentido para você, e eu te convido para usar então seu poder de análise e exercitar como seria canalizar esta força da primavera - de renascer, florescer, vir ao mundo - para primaverar esta “coisa” que te é importante e relevante (lembra, ela é uma das flores mais belas de seu jardim interno!!! não é pouca “coisa” não!!).


Daqui em diante, podemos usar diversas estratégias para primaverar este aspecto de sua vida. Aqui mesmo no Blog, temos vários caminhos possíveis trazidos pelos nossos tripulantes e convidados. Deixo abaixo uma lista de sugestões


Independente da sua estação interior, aproveite este momento/energia do planeta e conecte o que você quer que primavere-se em sua vida! A natureza é sábia, amorosa, abundante e, para nossa sorte, somos integralmente parte dela…. basta que deixemos a Vida acontecer em nós, e que a beleza de cada estação nos cure, realinhe e liberte!


#sustentabilidade #re-existir #regeneração #florescer #florescer


Por: Ângela Schmidt

Leia mais:








Vídeo Pá - A ciência dos ciclos











Texto Reinaldo - Primavera - está aberta a temporada de apreciar o belo













Vídeo André Tadeu - Inteligência emocional em tempos de pandemia

Receba nossas atualizações

  • YouTube - círculo cinza
  • LinkedIn - círculo cinza
  • Instagram