• Equipe wwwarpando

Sentir, Pensar e Agir

Levei um tapa na cara logo cedo...


“Quem é você na pandemia: o que tem certeza diante do imponderável ou o que pondera diante da incerteza?”

Eduardo Zugaib. #filosofiabruta


Acorda Lígia! Saia da sua confortável competência de racionalizar e explicar as coisas, no propósito de se ajudar e ajudar outros a encaixarem a realidade em padrões já conhecidos! Isso é tentativa de controle! E este controle é “gostosinho”, né? Mas cansa...


Talvez, querida Lígia, você está perdendo a chance de somente sentir... sem explicar... e aí, sim, aprender a dar ao controle o seu devido espaço. Sentir, sem explicar, não requer titular nada... não requer gastar energia em construir teoremas. Só sentir! Dar tempo para que o fato entre em mim pelos poros e me provoque arrepios, suadores, medo, marejar os olhos, contrações no peito, risadas e sorrisos largos!


Maniqueísta que sou, tenho a tendência de precisar viver a dualidade extrema. “Ou isso ou aquilo”. Preciso ir agora mais para o “mode sentir” e esbanjar tempo neste outro local de fala, para capturar tudo de bom que este jeito possa me trazer. Aí, com esta aprendizagem (racionalizada, claro!) devo enriquecer os teoremas que nunca deixarei de construir.


Talvez seja esta a competência que eu leve para o pós-pandemia, para navegar na nova realidade:

Dar espaço ao incontrolável e ao incerto no meu dia-a-dia

Deve ser assim a sensação que dá na barriga quando se está lá na nave, no momento de contagem regressiva para ativar a velocidade WARP.


Enfim: a emoção que veio para mim agora foi um alerta – “Confia no processo!”


Vamos que Vamos...


Por: Lígia Mardiression

35 visualizações

Receba nossas atualizações

  • YouTube - círculo cinza
  • LinkedIn - círculo cinza
  • Instagram